Acesse Publicações do Grupo
Principais publicações do Grupo
Referência | Link de acesso |
LIMA, Daniela da Costa Britto Pereira. Produto 01- Documento técnico contendo estudo analítico das diretrizes, regulamentações, padrões de qualidade/regulação da EaD, com vistas a identificar políticas e indicadores de expansão da Educação Superior em EAD/CNE/UNESCO, 2014. |
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=165 10-produto-01-estudo-analitico&Itemid=30192 |
LIMA, Daniela da Costa Britto Pereira. Produto 02- Documento técnico contendo estudo analítico do processo de expansão de EaD ocorrido no período 2002-2012, particularmente no que se refere aos cursos de formação de professores nas IES públicas e privadas/CNE/UNESCO, 2014. |
http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=165 11- produto-02-estudo-processo&Itemid=30192 |
LIMA, D. C. B. P. (Org.). Documento técnico: Regulamentação, programas e ações da educação superior a distância e do uso das tecnologias de informação e comunicação nos Governos FHC, Lula e Dilma. Goiânia: UFG, 2017. | https://gead.fe.ufg.br/up/1209/o/documento_tecnico_2017-2.pdf?1580990713 |
OLIVEIRA, J. F. de; LIMA, D. C. B. P. (Orgs.). Políticas de educação superior e PNE (2014-2014): Expansão, qualidade e e tendências. Brasília: Anpae, 2019. |
http://www.seminariosregionaisanpae.net.br/BibliotecaVirtual/4-Publicacoes/PoliticaPNE-Final.pdf. |
CRUZ, Joseany Rodrigues; LIMA, Daniela da Costa Britto Pereira . Trajetória da educação a distância no Brasil: políticas, programas e ações nos últimos 40 anos. Jornal de Políticas Educacionais, v. 13, p. 1-19, 2019. |
https://revistas.ufpr.br/jpe/article/view/64564 |
LIMA, Daniela, da Costa, Britto, Pereira; RAMOS, Emanoela, Celestino Almeida, Desiderio, Mônica. Educação a Distância e a Formação do Professor: Por uma Didática Possível. Revista Educativa, v. 20, n. 2, 2017. |
http://seer.pucgoias.edu.br/index.php/educativa/article/download/6250/3481. |
LIMA, Daniela da Costa Britto Pereira. Políticas públicas de EaD no ensino superior: uma análise a partir das capacidades do Estado. Tese (Doutorado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Instituto de Economia, Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento, 2013. |
|
SOUSA, Lívia Soares de Lima; LIMA, Daniela da Costa Britto Pereira. Atos normativos do Conselho Federal de Educação e do conselho Nacional de educação: o desvelar da trajetória da educação superior a distância no Brasil. Eccos Revista Científica, São Paulo, n. 44, p. 143-158, 2017. |
http://www4.uninove.br/ojs/index.php/eccos/article/viewFile/7886/3652. |
LIMA, D. C. B. P. ; DESIDERIO, Mônica. Capacidades do Estado Brasileiro e arquitetura institucional da EaD: da organização burocrática à autonomia inserida dos órgãos estatais. RBPAE, v. 34, n. 1, 2018, p. 121-142. | https://seer.ufrgs.br/rbpae/article/view/82468/48880. |
RUAS, K. C. da S.; LIMA, D. C. B. P. Tecnologias digitais da informação e comunicação na educação a distância: uma nova tendência? Revista EducaOnline, v. 13, n. 1, 2019, p. 99-121. | http://www.latec.ufrj.br/revistas/index.php?journal=educaonline&page=article&op=view&path%5B%5D=1032 |
ECHALAR, J. D.; LIMA, D. C. B. P. Um panorama das pesquisas sobre políticas públicas para a inserção de tecnologias digitais na educação. Imagens da educação, v. 8, n. 1, 2018, p. 1-17. | http://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ImagensEduc/article/view/40283/pdf |
LIMA, D. C. B. P.; BORGES, L. C.Perfil dos estudantes de graduação na modalidade a distância da universidade federal de Goiás entre 2011 e 2015. Revelli, v. 10, n. 3, 2018, p. 298-320. | https://www.revista.ueg.br/index.php/revelli/article/view/6684 |
DE SÁ FILHO, P.; ALELUIA, L.; CUSTODIO, L. R.; SILVA, G. Virtualização, Otimização e Flexibilização de Processos e de Gestão: Pontencialidades da Indústria 4.0. Revista Tecnologia Aplicada. v.6, p.11 - 17, 2018. |
http://www.revistatecnologiaaplicada.com.br/revistas/2018/revista6.pdf |
DE SÁ FILHO, Paulo; CARVALHO, Marco Antônio de. Evasão escolar em cursos de educação profissional a distância: um levantamento de suas principais causas.Brazilian Journal of Development. v.v. 5, p.p. 7735 - 7746, 2019. |
http://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/article/view/2139
|
DE SÁ FILHO, P.; CARVAHO, M. A.; CAMARGO, F. P. Ferramentas Educacionais Baseadas em M-Learning: Estudo de Caso no Núcleo de Educação à Distância do SENAI Goiás. Revista Brasileira de Aprendizagem Aberta e a Distância. v.18, p.30 - , 2019. |
|
SÁ FILHO, PAULO DE; CARVAHO, M. A. Recursos educacionais baseados em tecnologias móveis: uma possibilidade a ser difundida. Brazilian Journal of Development. v.5, p.5756 - 5765, 2019. |
http://www.brazilianjournals.com/index.php/BRJD/article/view/1797/1751]
|
FREIRE, F. M.; LIMA, D. C. B. P. The 1960s Modernization Theory Updated: The Role of the Evaluative State in Today's Brazilian Education. Universal Journal of Educational Research, 6(10): 2373-2378, 2018. |
http://www.hrpub.org/download/20180930/UJER36-19511857.pdf |
MACHADO, E. C. de O.; LIMA, D. C. B. P.; CARVALHO, R. R. da S. Direitos sociais e lógica neoliberal nas políticas públicas de educação infantil. In: KUNZ, S. A. da S. et al (Orgs.). Direitos Humanos & Emancipação. Uberlândia: Culturatrix, 2019, p. 14-21. |
http://doi.editoracubo.com.br/10.4322/978-85-94325-12-9 |
LIMA, D. C. B. P.; REGO, T. L. Educação das relações étnico-raciais na educação infantil. Revista Contemporânea de Educação. V. 12, n. 23, 2017. |
https://revistas.ufrj.br/index.php/rce/article/view/2958 |
DINIZ, Juliane Aparecida Ribeiro Diniz. O plano nacional de educação (2014-2024) e a profissionalização docente: desafios e perspectivas. In: OLIVEIRA, João Ferreira de; ASSIS, Lúcia Maria de (Orgs.). Políticas públicas, financiamento, planejamento da educação: cooperação federativa e regime de colaboração entre sistemas na educação - Série Anais do XXIX Simpósio Brasileiro de Política e Administração da Educação. [Livro Eletrônico]. Brasília: ANPAE, 2019, p.237-241. |
http://www.seminariosregionaisanpae.net.br/BibliotecaVirtual/5-Simposios/5VOLUME-Final.pdf |